Com a presença de: Ana Trigo Morais · António Ramalho · Dulce Mota · Fernando Esmeraldo · Fernando Neves de Almeida · Gonçalo Rebelo de Almeida · Isabel Ucha · João Duque · João Epifânio · Luís Paulo Salvado · Nuno Pinto Magalhães · Paulo Carmona · Paulo Moita de Macedo · Raul Neto · Sílvia Barata
O mais recente encontro do Conselho Editorial da Executive Digest resultou numa interessante troca de ideias e perspectivas, tendo a reforma do Estado assumido lugar central na agenda. Os participantes concordaram na necessidade de uma reforma que torne o Estado mais eficiente, flexível e ágil, com impacto real na sociedade, na economia, nas empresas – em suma, no País.
Foram igualmente identificadas áreas prioritárias para acelerar esse processo e eliminar, ou até extinguir, sobre- posições de responsabilidades que persistem em várias instituições públicas.
A valorização dos recursos humanos e a implementação de avaliações de desempenho – que permitam reconhecer e premiar quem se destaca – surgiram também como caminhos essenciais para reforçar a eficácia da reforma.
Os temas debatidos terão continuidade e ganharão maior visibilidade na XXIX Conferência da Executive Digest, que se realiza na manhã de 4 de Novembro, na Culturgest, em Lisboa.
Artigo publicado na Revista Executive Digest n.º 234 de Setembro de 2025














